Menu

domingo, 31 de janeiro de 2010

Abrir conta na App Store
È de Graça Uai !

Abrir conta na App Store

Como abrir uma conta na App Store americana


Legal essa App Store Brasil, mas… cadê os jogos?
Pois é, foi uma das primeiras perguntas que nos fizemos e logo percebemos que nós no Brasil não temos acesso à todos os aplicativos liberados para o público americano. Mas por que isso? Injustiça?

Bom, as causas não são muito claras, mas o fato é que nem todos os aplicativos estão disponíveis em todos os países, alguns são limitados geograficamente. Mas ficamos sem nenhum jogo? Pois é, o problema é que todos os jogos eletrônicos vendidos no país precisam de autorização do Ministério da Justiça

Mas enquanto o ministro não libera, que tal se inscrever na App Store americana para ter acesso à todos os aplicativos que a brasileira não tem?

Vimos pela internet alguns métodos, mas nenhum nos satisfez. A maioria usa sites que divulgam códigos para músicas gratuitas. O problema é que esses códigos têm limite de tempo, e aí o nosso tutorial logo ficaria defasado.

Até que descobrimos um método de inscrição fácil na App Store. Não precisa pegar código, visitar site, nada disso. Uma solução simples, como já é típico aqui do Blog. E para demonstrá-la, fizemos um pequeno vídeo explicativo, veja só:


Para assistir no iPhone ou iPod touch, toque aqui.

O bom de abrir uma conta na loja dos Estados Unidos é que você leva, de quebra, a possibilidade de baixar as capas dos CDs diretamente no iTunes, além de poder pegar a música gratuita da semana disponibilizada pela iTunes Store a cada 7 dias. Legal, não é?

Obviamente, como você optou por não informar o número do cartão de crédito (pois somente os americanos são aceitos, internacional do Brasil não vale), você só poderá baixar os aplicativos gratuitos. Você pode colocar créditos comprando Gift Cards do iTunes no eBay ou Mercado Livre. Mas tome muito cuidado para não ser enganado nestes lugares, procure sempre alguém que mostre muita segurança (avaliação próxima dos 100%, mais de 400 negócios realizados, etc).

Se você não conhece nenhum endereço americano para colocar na conta, pode usar esse aqui. ;)

NOTAS:
- Caso você não encontre a opção NONE, você pulou alguma parte, pois o processo continua o mesmo, a Apple não mudou nada.

- A Apple tirou da App Store o link que mostrava todos os aplicativos gratuitos. Mesmo assim, o método ainda funciona com qualquer app grátis. Tente este aqui.
- Se você está tendo problema do tipo “Este aplicativo nao está autorizado a executar neste computador”, procure no iTunes o menu LOJA e escolha a opção “Autorizar este computador”.
- É importante ter sempre o último iTunes instalado: http://www.itunes.com.

Continue reading →
Conheça o iPhone 3GS
È de Graça Uai !

Conheça o iPhone 3GS

Apresentamos o iPhone 3GS

O iPhone, ainda mais rápido e poderoso. O iPhone 3GS vem com gravação de vídeo, Controle por Voz, até 32GB de espaço de armazenamento e muito mais.

Novidades do iPhone Saiba porque você via se apaixonar por ele

Assista a
Visita Guiada
Site da National Geographic no iPhone 3GS com uma faixa com os dizeres: 2 vezes mais rápido.

O iPhone ainda mais rápido

A primeira coisa que você irá perceber no iPhone 3GS é a rapidez com que você abre os aplicativos. As páginas web são abertas em uma fração de tempo, assim como os anexos de e-mail. O maior desempenho e imagens gráficas em 3D aprimoradas compõem um ambiente fantástico para jogos. Na verdade, tudo o que fizer no iPhone 3GS ficará até duas vezes mais rápido e ágil do que no iPhone 3G.

Vídeo

Imagens do foco na câmera do iPhone 3GS e da interface da câmera de vídeo.

Faça um video, edite-o e compartilhe-o, tudo no seu iPhone 3GS. Filme em alta qualidade VGA, horizontal ou verticalmente. Edite seu filme ajustando os pontos de início e fim. Compartilhe seu vídeo por e-mail, publique-o na galeria do MobileMe, no YouTube, ou sincronize-o com o seu Mac ou PC com a ajuda do iTunes.
Saiba mais sobre gravação de vídeo

Câmera de 3 megapixels

A nova câmera de 3 megapixels tira excelentes fotos graças ao recurso de foco automático e um novo e prático recurso que permite dar um toque para obter foco de qualquer coisa, ou pessoa, que você queira.
Saiba mais sobre a câmera

Tela de Controle por Voz e uma tela de chamada.

Controle por Voz

O Controle por Voz reconhece os nomes na sua lista de Contatos e as músicas no seu iPod. E se quiser fazer uma chamada ou escutar uma música, basta pedir.
Saiba mais sobre o Controle por Voz

Um mapa rotacionado no iPhone 3GS, mostrando a direção correta e o aplicativo Bússola.

Bússola

Com a ajuda de uma bússola interna digital o iPhone 3GS indica o caminho. Use o novo aplicativo Bússola ou veja a reorientação automática nos mapas de acordo com a direção apontada.1
Saiba mais sobre Mapas + Bússola

O teclado do iPhone 3GS e a interface Cortar, Copiar e Colar.




Cortar, Copiar e Colar

Corte, copie e cole texto e fotos, mesmo entre aplicativos. Copie e cole imagens e conteúdo da web também.
Saiba mais sobre Cortar, Copiar e Colar

Teclado horizontal

Precisa de mais espaço para digitar com o teclado inteligente? Gire o iPhone horizontalmente para ter um teclado maior no Mail, Mensagens, Notas e Safari.
Saiba mais sobre o teclado

Imagens mostrando a tela  de configurações de acessibilidade, o recurso Branco no Preto e a tela de configurações de Zoom.

Acessibilidade

O iPhone 3GS oferece recursos de acessibilidade que ajudam usuários com necessidades auditivas e visuais. Entre esses recursos estão o leitor de tela VoiceOver, Zoom, opções de visualizações em Branco sobre Preto, Áudio Mono e muito mais.
Saiba mais sobre acessibilidade

Um laptop conectado a um iPhone 3GS com compartilhamento de Internet ativo.

Compartilhamento de Internet

Navegue pela web de praticamente qualquer lugar. Agora você compartilha a conexão 3G do iPhone com o seu notebook Mac ou laptop PC. O compartilhamento não está disponível em todas operadoras pois depende de acordos locais.

Saiba mais sobre Compartilhamento de Internet

O aplicativo Gravador.

Gravador

Capture e compartilhe uma idéia, memo, reunião ou qualquer tipo de áudio onde estiver com o novo aplicativo Gravador.
Saiba mais sobre o Gravador

A interface Nike Plus do iPod.

Nike + iPod

O iPhone suporta Nike + iPod. Basta posicionar o Sensor Nike + iPod (vendido separadamente) no seu tênis Nike+ e começar a malhar.

O aplicativo Bolsa no modo horizontal mostrando um gráfico sobre o desempenho de algumas ações.

Bolsa

O aplicativo Bolsa do iPhone mostra gráficos, detalhes e notícias sobre a ação que você escolher. Gire o iPhone para ver informações ainda mais detalhadas.

O aplicativo YouTube reproduzindo um vídeo sobre um cachorro surfista.

YouTube

Assista vídeos do YouTube onde estiver. Acesse a sua conta no YouTube para salvar, sincronizar e fazer um ranking dos seus vídeos favoritos.

iPhone mostrando uma mensagem  importante
Safari mostrando o site do mobileme, na seção Buscar Meu IPhone

Buscar Meu IPhone
e Apagar Remotamente

Se você não souber onde deixou seu iPhone, o serviço MobileMe da Apple o ajuda a encontrá-lo. Acesse me.com para ver um mapa mostrando a localização aproximada do seu iPhone. Você pode configurá-lo para emitir um som que irá ajudar a encontrá-lo, caso ele esteja nas redondezas, ou exibir uma mensagem na tela inicial para que quem o encontrou possa devolvê-lo. Caso nem mesmo com a mensagem no aparelho você consiga resgatá-lo, poderá iniciar o apagar remotamente para que ele retorne às configurações de fábrica. Saiba mais sobre o site do MobileMe

Tudo o que você irá curtir no iPhone.

Telefone, iPod e dispositivo para acesso à Internet em um só aparelho, o iPhone 3GS oferece recursos avançados de e-mail, um aplicativo de Mapas fantástico e o Safari, o navegador mais avançado do mundo para ambientes móveis. E o seu iPhone faz ainda mais com os aplicativos que você obter na App Store.

Continue reading →
Blackra1n uma Ferramenta que faz o jailbreak em todos os iPhones e iPods touch
È de Graça Uai !

Blackra1n uma Ferramenta que faz o jailbreak em todos os iPhones e iPods touch

Jailbreak Iphone

Finalmente Geohot Liberou uma sua tão esperada Ferramenta de fuga de presos: o blackra1n. Ela é compatível com todos os iPhones (Classic, 3G e 3GS) e com todos os iPods touch (1G, 2G e 3G) com firmware 3.1.2 ou inferior.

Porém, há algumas informações que Devem ser consideradas antes de pensar em você blackra1n o JAF. São elas:

- A Ferramenta jailbreak o faz, mas não a ativação. Caso o seu iPhone seja bloqueado de fábrica, não JAF o blackra1n em hipótese alguma, caso contrário você ficará com o seu aparelho desativado. iPhones desbloqueados de fábrica ou comprados aqui no Brasil Através de alguma operadora podem fazer tranquilamente o jailbreak, já que uma ativação é feita pelo iTunes.

- Até agora só foi lançada uma versão do Windows para blackra1n. Ainda não há versão para Mac.

- Esta Ferramenta não realiza o desbloqueio (unlock). Portanto, se você utiliza o ultrasn0w Você não DEVE atualizar para um firmware 3.1.2 pelo iTunes, caso contrário ficará com seu aparelho sem sinal. Espere, pois em breve o Dev-Team DEVE disponibilizar um novo PwnageTool.

- Lembre-se que o OS 3.1.2 atualiza para uma banda base 05.11.07. E ainda não há desbloqueio para a mesma.

- Não toque iPod 3G, o jailbreak é temporário ". Caso você reinicie ou desligue seu iPod, perderá o jailbreak.

Por favor leia novamente as informações acima para Evitar problemas no futuro. Feito isso, você pode seguir o tutorial abaixo que ensina passo a passo como utilizar o blackra1n.

- Antes de mais nada, faça o download do blackra1n AQUI

- Conecte seu aparelho ao computador via USB.

- Execute o arquivo que você baixou blackra1n.exe. Vai aparecer uma seguinte janela abaixo:

- Clique no botão Não torná-lo ra1n. Neste momento seu iPhone vai entrar em Modo de Recuperação (Recovery Mode). Um tela preta mostrando imagem do cabo USB eo ícone do iTunes DEVE aparecer.

- Aguarde um pouco até o processo terminar. A foto de Geohot vai aparecer na tela do seu aparelho e depois vai aparecer sua Springboard normalmente, feito isso, procure em seu iPhone pelo blackra1n e abra-o. Seu ícone é uma gota preta, confira abaixo:

- Você agora PODERÁ escolher entre Cydia, Rock e Icy para instalar.

- Pronto, depois de ter instalado o Cydia, Rock ou Icy você pode desinstalar o blackra1n se quiser (só vai Removedor o ícone dele).

Considerações importantes:

Estão ocorrendo casos em que blackra1n Não está FUNCIONANDO CORRETAMENTE, ACONSELHAMOS não fazer uma segunda restauração desnecessária, Geohot certamente tomara conhecimento destas falhas e é bem provável que lance uma atualização para o blackra1n.

Também só ACONSELHAMOS fazer este procedimento, quem já tem um pouco de conhecimento de fuga de presos, se você nunca fez, espere por um tutorial mais detalhado, para não ocorrer problemas, faça por sua conta e risco, e Ciente do risco que corre.

Continue reading →