Menu

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Como Fazer o Jailbreak do iOS 4.0 em seu iPhone 3G
È de Graça Uai !

Como Fazer o Jailbreak do iOS 4.0 em seu iPhone 3G

iphone os 4 logo apr10 Como Fazer o Jailbreak do iOS 4.0 em seu iPhone 3G
A Apple lançou o seu mais recente sistema operacional do iPhone, o iOS 4.0, e, rapidamente, a comunidade hacker achou um jeito de fazer o jailbreak dele. Para os iniciantes, o “jailbreak” se refere a capacidade de destravar o aparelho para a instalação de aplicativos de terceiros não-oficiais. Com as restrições da AT&T e da Apple para o iPhone, este processo é obrigatório para muitos proprietários de dispositivos da Apple.


O jailbreak abre uma infinidade de novos recursos, incluindo a capacidade de transformar seu telefone em um hotspot Wi-Fi, você também pode personalizar completamente seu telefone, pode forçar aplicativos que só rodam em Wi-Fi a serem executados em 3G e, para aqueles que possuem versões mais antigas do dispositivo que não suporta todas as novas ferramentas do iOS 4, este processo disponibiliza algumas alternativas.

Jailbreak vs. Desbloqueio

O jailbreak e o desbloqueio do seu iPhone são dois hacks diferentes que lhe dá o controle do seu dispositivo de maneiras diferentes. O jailbreak permite que você instale em seu iPhone ou iPod Touch aplicativos terceiros que não foram aprovados, como por exemplo aqueles obtidos de repositórios disponibilizados através de programas como Cydia e Icy. O desbloqueio é o processo que permite que se use o iPhone em outra operadora. Você precisa fazer o jailbreak antes de destravar seu celular, mas você não precisa desbloquear para usar o jailbreak.

Como Fazer o Jailbreak no Software 4.0 para o iPhone 3G e iPod Touch 2ª Geração

O software de jailbreak “Redsn0w” foi atualizado para suportar o iOS 4.0 tanto no Mac como no Windows e funciona no iPhone 3G e no iPod Touch segunda geração. Este processo é muito útil principalmente para quem possui o iPhone 3G, já que o novo SO não oferece o tão almejado recurso de multi-tasking em seus dispositivos. No entanto, um aplicativo de jailbreak chamado multifl0w fornecerá uma alternativa. Outro aplicativo jailbreaker chamado WinterBoard oferece uma maneira de personalizar o fundo do seu iPhone, embora a Apple tenha desativado nas últimas atualizações do OS 4.0.
Este tutorial para o jailbreak é para você que já baixou e atualizou o seu telefone ou iPod Touch para o iOS 4.0.
Se você está procurando uma maneira de desbloquear seu telefone para utilizar outras operadoras, este tutorial não é para você.

Como fazer o Jailbreak do iOS 4 em Todos os Dispositivos, Exceto no iPhone 4

  1. Faça o Download do Redsn0w, versão 0.9.5b5-3 (Links: Mac OSX (x86), Windows; local de backup: Mac, Windows)
  2. Extraia os arquivos e execute o Redsn0w. (Os usuários do Windows devem executá-lo como administrador)
  3. Quando solicitado, aponte para o arquivo original do firmware iOS 4 (no Windows, vá para C:\Usuários\username\AppData\Roaming\Apple Computer\iTunes\iPod Software Updates e procure pelo arquivo .ipsw; no Mac, o arquivo estará aqui: ~/Library/iTunes/iPhone Software Updates/)
  4. Na tela seguinte, certifique-se de que o “Install Cydia” esteja selecionado. Você pode marcar ou desmarcar as outras opções como preferir.
    jailbreak selection Como Fazer o Jailbreak do iOS 4.0 em seu iPhone 3G
  5. Se o seu telefone não está desligado, desligue agora. (Pressione e segure o botão de ligar que fica na parte superior até que a mensagem “Slide to turn off” apareça, então o desligue).
  6. Conecte o telefone em seu computador pelo cabo USB.
    jailbreak start Como Fazer o Jailbreak do iOS 4.0 em seu iPhone 3G
  7. Aqui fica um pouco complicado. A tela a seguir irá instruí-lo em uma combinação de botões que colocará seu telefone em um modo especial chamado modo “DFU”. Você não precisa saber o que isso significa, mas você precisa seguir as instruções atentamente. Se você fracassar, tudo bem. Você só vai receber uma mensagem de erro e pode voltar e tentar novamente.
  8. jailbreaking Como Fazer o Jailbreak do iOS 4.0 em seu iPhone 3G
  9. Após entrar no modo DFU com sucesso, o processo do jailbreak vai começar. Então o procedimento de cópia de arquivos tomará conta, aqui você não precisa fazer nada a não ser clicar no botão “Finish” quando o processo acabar. (O resto do jailbreak acontece no seu telefone)
  10. jailbreak finish Como Fazer o Jailbreak do iOS 4.0 em seu iPhone 3G

  1. Quando você reiniciar seu telefone, procure pelo ícone do Cydia na sua home. A partir desta App Store de jailbreak, você pode baixar todos os aplicativos que não são permitidos na coleção dos aprovados da Apple.
Lembre-se de que se você fez o jailbreak em seu telefone, você não pode mais obter suporte da Apple por problema algum. Mas, o jailbreak não é permanente. Você pode reverter seu telefone para as configurações de fábrica a qualquer momento através do próprio iTunes.
Continue reading →

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Jailbreak ao 3.1.3 Com PwnageTool (MAC)
È de Graça Uai !

Jailbreak ao 3.1.3 Com PwnageTool (MAC)

Ora aqui está o tutorial para o Jailbreak ao firmware 3.1.3 com o PwnageTool, libertado pela DevTeam. Este guia é somente para proprietários de um iPhone nacional (não comprado no estrangeiro) ou para um iPhone estrangeiro já desbloqueado pelo PwnageTool. Mais…quem tem o iPhone desbloqueado com o método do GeoHot, não use este Jailbreak.

A quem estiver a dar erro durante a instalação da custom firmware que faça o download do iREB. Para utilizar basta depois abrir o programa, colocar o iPhone em DFU Mode e esperar alguns segundos para o ecrã ficar branco. Agora basta abrir o iTunes e fazer o Restore através da sua custom firmware.

Para fazer jailbreak ao 3Gs com esta ferramenta é necessário um iBoot igual ou inferior 359.3. Para ver qual o vosso iBoot sigam este guia.



Requisitos:

  • PwnageTool (Aqui)
  • Firmware 3.1.3 já instalado no iPhone (aqui)
  • iTunes Instalado

1 – Lançar o PwnageTool e conectar o iPhone a uma porta USB. Vai abrir uma porta com os direitos de autor…clique em ok e comece.

2 – Clique no botão Advanced Mode (modo avançado) e seleccione o dispositivo ao qual quer fazer Jailbreak. Depois clique na seta azul para continuar.

3 – Depois, vai iniciar a pesquisa ao firmware 3.1.3. Se vocês têm mais do que um firmware armazenado no MAC, certifiquem-se de que seleccionam o correspondente ao 3.1.3. Depois cliquem na seta outra vez.

4 – Agora cliquem em General para começarem a personalização.

  • Se têm um iPhone 3G/3Gs desbloqueado de fábrica NÃO devem seleccionar a opção activate the phone e baseband.
  • Se têm um iPhone 3G/3Gs estrangeiro devem seleccionar somente a opção activate phone.
  • Se tiverem um iPodTouch esta secção será ocultada claro.
  • Ajuste o tamanho da partição ao seu gosto pessoal.

5 – As definições Bootloader são válidos apenas para o iPhone EDGE. Deixe a data pré-definida e continue.

6 – Através desta tela podem adicionar repositórios no Cydia e instalar aplicações que pretenderem. Podem gerir os vários repositórios ao vosso gosto.

7 – Seleccionem só o Cydia

8 – Podem tirar o check das opções “logo Ignition” e Logo Respring” para ficarem com o original da Apple. Podem ficar com os sugeridos ou então colocar outro à vossa escolha. Primam a seta azul para continuar.

9 – Agora seleccionem Create. Abrir-se-á uma janela a informar que o firmware personalizado será guardado no Desktop

10 – A certa altura, enquanto o programa cria a custom firmware, será solicitado a senha de administrador do sistema e o local onde deseja guardar o arquivo. Se não mudou nada…vai encontrá-lo no Desktop do seu MAC.

Um novo aviso vai aparecer:

Atenção: Clique em NÃO!

11 – De seguida basta colocar o iPhone em DFU mode…segue um vídeo a explicar como. O PwnageTool dizer-lhe-á que conseguiu pôr o iPhone em DFU mode e convida-o a fazer o restauro da custom firmware através do iTunes.

12 – Abra o iTunes. Aparecerá uma mensagem de que foi detectado um iPhone em modo recuperação.

13 – Clique OK e depois am ALT no seu teclado e simultaneamente com o rato no botão restaurar no iTunes.

14 – Será aberta uma janela em que você seleccionará a custom firmware que acabou de criar.

E pronto…Firmware 3.1.3 instalado no iPhone

Continue reading →

domingo, 31 de janeiro de 2010

Blackra1n uma Ferramenta que faz o jailbreak em todos os iPhones e iPods touch
È de Graça Uai !

Blackra1n uma Ferramenta que faz o jailbreak em todos os iPhones e iPods touch

Jailbreak Iphone

Finalmente Geohot Liberou uma sua tão esperada Ferramenta de fuga de presos: o blackra1n. Ela é compatível com todos os iPhones (Classic, 3G e 3GS) e com todos os iPods touch (1G, 2G e 3G) com firmware 3.1.2 ou inferior.

Porém, há algumas informações que Devem ser consideradas antes de pensar em você blackra1n o JAF. São elas:

- A Ferramenta jailbreak o faz, mas não a ativação. Caso o seu iPhone seja bloqueado de fábrica, não JAF o blackra1n em hipótese alguma, caso contrário você ficará com o seu aparelho desativado. iPhones desbloqueados de fábrica ou comprados aqui no Brasil Através de alguma operadora podem fazer tranquilamente o jailbreak, já que uma ativação é feita pelo iTunes.

- Até agora só foi lançada uma versão do Windows para blackra1n. Ainda não há versão para Mac.

- Esta Ferramenta não realiza o desbloqueio (unlock). Portanto, se você utiliza o ultrasn0w Você não DEVE atualizar para um firmware 3.1.2 pelo iTunes, caso contrário ficará com seu aparelho sem sinal. Espere, pois em breve o Dev-Team DEVE disponibilizar um novo PwnageTool.

- Lembre-se que o OS 3.1.2 atualiza para uma banda base 05.11.07. E ainda não há desbloqueio para a mesma.

- Não toque iPod 3G, o jailbreak é temporário ". Caso você reinicie ou desligue seu iPod, perderá o jailbreak.

Por favor leia novamente as informações acima para Evitar problemas no futuro. Feito isso, você pode seguir o tutorial abaixo que ensina passo a passo como utilizar o blackra1n.

- Antes de mais nada, faça o download do blackra1n AQUI

- Conecte seu aparelho ao computador via USB.

- Execute o arquivo que você baixou blackra1n.exe. Vai aparecer uma seguinte janela abaixo:

- Clique no botão Não torná-lo ra1n. Neste momento seu iPhone vai entrar em Modo de Recuperação (Recovery Mode). Um tela preta mostrando imagem do cabo USB eo ícone do iTunes DEVE aparecer.

- Aguarde um pouco até o processo terminar. A foto de Geohot vai aparecer na tela do seu aparelho e depois vai aparecer sua Springboard normalmente, feito isso, procure em seu iPhone pelo blackra1n e abra-o. Seu ícone é uma gota preta, confira abaixo:

- Você agora PODERÁ escolher entre Cydia, Rock e Icy para instalar.

- Pronto, depois de ter instalado o Cydia, Rock ou Icy você pode desinstalar o blackra1n se quiser (só vai Removedor o ícone dele).

Considerações importantes:

Estão ocorrendo casos em que blackra1n Não está FUNCIONANDO CORRETAMENTE, ACONSELHAMOS não fazer uma segunda restauração desnecessária, Geohot certamente tomara conhecimento destas falhas e é bem provável que lance uma atualização para o blackra1n.

Também só ACONSELHAMOS fazer este procedimento, quem já tem um pouco de conhecimento de fuga de presos, se você nunca fez, espere por um tutorial mais detalhado, para não ocorrer problemas, faça por sua conta e risco, e Ciente do risco que corre.

Continue reading →