Moonwalk
No dia 16 de maio de 1983, um negro franzino deixou o mundo boquiaberto ao apresentar um passo de dança até então inimaginável. Vestindo jaqueta, calça, sapatos pretos e uma luva cintilante em uma das mãos, o jovem cantor deslizou por cerca de cinco metros, movendo-se para trás, como se o palco fosse a única exceção da lei da gravidade; como se, naquele momento, ele caminhasse sobre a lua.
A cena, desenrolada durante a festa de 25 anos da gravadora Motown, em Los Angeles, entrou para a história da música. Ficou marcada também na história cultura popular mundial e, alguns dias depois, foi descrita assim pela revista Rolling Stones. "Moonwalk [o tal passo de dança], no mundo do entretenimento, só é comparável ao andar de vagabundo de Chaplin, à sequência de Gene Kelly em Dançando na Chuva e aos passos de Fred Astaire no filme Núpcias Reais”.
O protagonista do ato é Michael Jackson, e o fato de ter transformado um passo de dança em um momento para a eternidade é apenas uma das inúmeras façanhas de uma carreira musical brilhante, permeada e arruinada por uma vida confusa e controversa.
0 comentários:
Postar um comentário