Menu

domingo, 16 de agosto de 2009

Saiba a posição do seu site no buscador Google

Webmasters e blogueiros que se preocupam em otimizar as páginas do site para obter melhores posições nos buscadores estão sempre pesquisando em que posição o site está aparecendo para determinados termos nos resultados das buscas (a maioria só pesquisa no Google).

Porém esta é uma tarefa que consome um bom tempo, já que temos que ir até o buscador desejado e realizar as pesquisas para cada palavra-chave desejada manualmente.

Para facilitar esta tarefa você pode utilizar o Free Monitor for Google que é um pequeno programa que permite averiguar em que posição seu site aparece nos resultados das buscas no Google para diversas palavras-chaves de uma só vez, junto com uma lista dos atuais concorrentes.

Como utilizar
Antes de começar a utilizar o programa eu recomendo que altere o país em que a pesquisa será realizada. Você pode fazer isso clicando em Options e em seguida em Preferences.

Depois clique sobre o botão + e insira o endereço do site junto com as palavras-chaves que deseja monitorar e clique no botão com a forma de uma Lupa para iniciar a pesquisa. Você pode fazer o mesmo caso deseje pesquisar novos sites.

Todos os dados inseridos nas pesquisas são armazenados no programa, permitindo um rápido acesso na próxima vez que for utilizar o programa.
Photobucket
Share This

Previous Post
Next Post
È de Graça Uai !

Written by

Related Posts

0 comentários: