Menu

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Como Ganhar dinheiro com os blogs?

Existem várias formas utilizadas por blogueiros para ganhar dinheiro.O valor obtido depende de vários fatores que seriam impossíveis de prever com exatidão, por este motivo é uma fonte de renda insegura e instável, em um mês poderá estar ganhando um valor xxx e no seguinte xx.

Os blogs fazem dinheiro com:Programas afiliados - Os programas afiliados são os mais utilizados entre os blogueiros devido a sua facilidade de implementação e manutenção, o blogueiro não precisa estar lidando diretamente com vendas de produtos ou mesmo de publicidade, desta forma todo o trabalho de encontrar e negociar com ao anunciantes são do programa afiliado em questão.No Brasil as melhores opções não são muitas como lá fora (states). Mas temos um em escala mundial e que é utilizado pela maioria dos blogueiro que é o Adsense, fora este temos os nacionais como o Buscapé, Submarino, Catcho, Saúde na rede entre tantos outros.

Publicidade direta - O blogueiro vende espaço publicitário a anunciantes que estejam interessados em anunciar dentro do blog. Esta forma exige do blogueiro uma negociação com o anunciante. As formas mais utilizadas são Banners, Links e Reviews.

Venda direta - O blogueiro pode utilizar seu blog para vender produtos que sejam relacionados ao tema do blog.Existem também blogueiros que com o passar do tempo, adquirem conhecimento suficiente para escreverem livros os quais utilizam seus blogs para vendê-los
Doações - Em alguns blogs é possível encontrar pequenos banners e links onde os blogueiros pedem doações.
ReviewsBlogs que possuem um grande número de visitações e muitos usuários adicionados ao feed, podem participar de sistemas como o Review ME e Pay Per Post.O Review ME é um sistema onde o blogueiro se oferece para escrever artigos que na maioria são sobre produtos.

ConclusõesPara conseguir obter alguma renda com blogs é necessário ter um número razoável de visitantes diários, eu diria que acima de 150.Também é necessário que o conteúdo seja útil e atrativo, blogs estritamente pessoais onde o blogueiro conta histórias como o que comeu no café da manhã, da briga com a namorada ou da festinha na casa do primo na minha opinião não são blogs capazes de atrair um público suficiente para obter uma renda.
Share This

Previous Post
Next Post
È de Graça Uai !

Written by

Related Posts

0 comentários: