Menu

domingo, 2 de maio de 2010

Veja os principais lançamentos de jogos do 1º trimestre

Na lista entre os melhores, estão God of War III, Dantes Inferno, BattleField Bad Company 2 e Final Fantasy 13




Links desta matéria:
Console para games: um mundo de possibilidades
God of War III
Resident Evil 5
BattleField Bad Company 2
Quem um dia não foi apaixonado por videogame? Hoje, com consoles cada vez mais modernos, o entretenimento é ainda maior. Mesmo com tanta tecnologia e busca pela perfeição, em fevereiro deste ano o mercado de games nos Estados Unidos arrecadou 624 milhões de dólares, redução de 15% em relação ao mesmo período de 2009, de acordo com o NPD Group.
No Brasil, os números mais recentes desse segmento são de 2008. Naquele ano, o setor arrecadou R$ 87,5 milhões, segundo a Abragames. Para dar conta de um público feroz por novidades, as produtoras de jogos têm que ralar. E neste primeiro trimestre alguns títulos causaram alvoroço. Um deles é a continuação da saga God of War, lançada somente para Playstation 3 e que vendeu cerca de dois milhões de cópias nas primeiras 48 horas.

"God of War qualquer um joga, eu, você, o cunhado, a criança. Por que não precisa de tanta técnica assim pra você jogar, claro que se você aumentar os níveis de dificuldade, você vai ter que ser um jogador mais hard, mas qualquer um joga. Então, estava todo mundo querendo ver como seria o God of War em HD. Então, agora que nós estamos nessa era das TVs de alta definição, os HDMIs, vai todo mundo querer ver a beleza dos gráficos", diz Fábio Nobre, editor de games
Disponível para Xbox 360 e Playstation 3,Dantes Inferno também vem causando boas impressões. O jogador vive na pele de Dante Alighieri – o escritor italiano que escreveu, entre outros, o clássico A Divina Comédia. No game, Dante Alighieri encara uma jornada pelas nove divisões do Inferno em busca da mulher amada. Uma nova versão do jogo será lançada ainda este ano, com Dante e a esposa fugindo das trevas.
"Ele bebe na fonte do Good of War, lembra muito. Alguns dizem que é uma cópia e tal, mas é tão gostoso quanto o God Of War. O jogo é muito bom, o gráfico bonito, uma coisa bem dark e tal. O pessoal que é mais underground, acho que vai gostar mais ainda", explica Fábio.

Considerada uma das sequências mais tradicionais do mundo dos games, Final Fantasy 13 também deu as caras neste trimestre. Em apenas um dia, o game teve quase dois milhões de cópias vendidas no Japão. Antes exclusivo para PS3, a grande novidade é que o jogo agora também está disponível para Xbox.

“O Final Fantasy 13 é mais simples, você tem que saber menos coisa, calcular menos coisa em relação a magia, ataques, equipamentos, ele é um jogo linear, ou seja, você tem um caminho só, não tem esse negócio de se você vai para um lugar errado, você não chega, ele é um caminho linear, um caminho só, onde você acerta as pessoas, passou, passou, não passou, um abraço”, diz Fábio.

Jogos de RPG e futebol sempre fizeram muito sucesso aqui no Brasil, e sempre vão ter espaço entre os fanáticos por videogames. Mas um outra categoria vem cativando mais adeptos: são os jogos de guerra!
“Muitos jogos de tiros estão tomando um grande espaço entre os jogos que dominavam essa área. Acredito que de 2008 para cá, esses shooters estão fazendo muito sucesso. Eu, particularmente sou uma pessoa que nunca gostou de jogo de tiro e estou jogando demais jogo de tiro”, diz o editor. 
Mais um título chegou este ano para compor esse time. BattleField Bad Company 2 segue essa linha de guerra moderna em primeira pessoa. Com versões para os consoles da Sony e Microsoft, a produção tem como maior rival Call of Duty Modern Warfare 2, lançado no fim de 2009, e que bateu recorde mundial de vendas na estreia, com 7 milhões de unidade comercializadas.

“É guerra atual, guerra moderna, com equipamentos de última geração, night vision, sniper, granadas, estratégia, muita estratégia. Não adianta você se lançar no meio do pessoal achando que é igual o Ramet. Geralmente você saia e ninguém te acerta, agora ali, se você não tiver estratégia, você não anda no jogo”, explica Fábio.
A indústria de games ainda não deu dicas de novos lançamentos para o decorrer do ano. Mas é esperado que a partir do segundo semestre novos títulos comecem a surgir no mercado. Enquanto isso, que tal jogar alguns demos de alguns dos games mostrados aqui? A gente separou vários pra você brincar de forma gratuita. Para saber como, acesse os links acima. Lá você também vai ver que os videogames de hoje podem ser utilizados para outras tarefas! Boa diversão!
Share This

Previous Post
Next Post
È de Graça Uai !

Written by

Related Posts

0 comentários: