Menu

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Como Fazer o Jailbreak do iOS 4.0 em seu iPhone 3G

iphone os 4 logo apr10 Como Fazer o Jailbreak do iOS 4.0 em seu iPhone 3G
A Apple lançou o seu mais recente sistema operacional do iPhone, o iOS 4.0, e, rapidamente, a comunidade hacker achou um jeito de fazer o jailbreak dele. Para os iniciantes, o “jailbreak” se refere a capacidade de destravar o aparelho para a instalação de aplicativos de terceiros não-oficiais. Com as restrições da AT&T e da Apple para o iPhone, este processo é obrigatório para muitos proprietários de dispositivos da Apple.


O jailbreak abre uma infinidade de novos recursos, incluindo a capacidade de transformar seu telefone em um hotspot Wi-Fi, você também pode personalizar completamente seu telefone, pode forçar aplicativos que só rodam em Wi-Fi a serem executados em 3G e, para aqueles que possuem versões mais antigas do dispositivo que não suporta todas as novas ferramentas do iOS 4, este processo disponibiliza algumas alternativas.

Jailbreak vs. Desbloqueio

O jailbreak e o desbloqueio do seu iPhone são dois hacks diferentes que lhe dá o controle do seu dispositivo de maneiras diferentes. O jailbreak permite que você instale em seu iPhone ou iPod Touch aplicativos terceiros que não foram aprovados, como por exemplo aqueles obtidos de repositórios disponibilizados através de programas como Cydia e Icy. O desbloqueio é o processo que permite que se use o iPhone em outra operadora. Você precisa fazer o jailbreak antes de destravar seu celular, mas você não precisa desbloquear para usar o jailbreak.

Como Fazer o Jailbreak no Software 4.0 para o iPhone 3G e iPod Touch 2ª Geração

O software de jailbreak “Redsn0w” foi atualizado para suportar o iOS 4.0 tanto no Mac como no Windows e funciona no iPhone 3G e no iPod Touch segunda geração. Este processo é muito útil principalmente para quem possui o iPhone 3G, já que o novo SO não oferece o tão almejado recurso de multi-tasking em seus dispositivos. No entanto, um aplicativo de jailbreak chamado multifl0w fornecerá uma alternativa. Outro aplicativo jailbreaker chamado WinterBoard oferece uma maneira de personalizar o fundo do seu iPhone, embora a Apple tenha desativado nas últimas atualizações do OS 4.0.
Este tutorial para o jailbreak é para você que já baixou e atualizou o seu telefone ou iPod Touch para o iOS 4.0.
Se você está procurando uma maneira de desbloquear seu telefone para utilizar outras operadoras, este tutorial não é para você.

Como fazer o Jailbreak do iOS 4 em Todos os Dispositivos, Exceto no iPhone 4

  1. Faça o Download do Redsn0w, versão 0.9.5b5-3 (Links: Mac OSX (x86), Windows; local de backup: Mac, Windows)
  2. Extraia os arquivos e execute o Redsn0w. (Os usuários do Windows devem executá-lo como administrador)
  3. Quando solicitado, aponte para o arquivo original do firmware iOS 4 (no Windows, vá para C:\Usuários\username\AppData\Roaming\Apple Computer\iTunes\iPod Software Updates e procure pelo arquivo .ipsw; no Mac, o arquivo estará aqui: ~/Library/iTunes/iPhone Software Updates/)
  4. Na tela seguinte, certifique-se de que o “Install Cydia” esteja selecionado. Você pode marcar ou desmarcar as outras opções como preferir.
    jailbreak selection Como Fazer o Jailbreak do iOS 4.0 em seu iPhone 3G
  5. Se o seu telefone não está desligado, desligue agora. (Pressione e segure o botão de ligar que fica na parte superior até que a mensagem “Slide to turn off” apareça, então o desligue).
  6. Conecte o telefone em seu computador pelo cabo USB.
    jailbreak start Como Fazer o Jailbreak do iOS 4.0 em seu iPhone 3G
  7. Aqui fica um pouco complicado. A tela a seguir irá instruí-lo em uma combinação de botões que colocará seu telefone em um modo especial chamado modo “DFU”. Você não precisa saber o que isso significa, mas você precisa seguir as instruções atentamente. Se você fracassar, tudo bem. Você só vai receber uma mensagem de erro e pode voltar e tentar novamente.
  8. jailbreaking Como Fazer o Jailbreak do iOS 4.0 em seu iPhone 3G
  9. Após entrar no modo DFU com sucesso, o processo do jailbreak vai começar. Então o procedimento de cópia de arquivos tomará conta, aqui você não precisa fazer nada a não ser clicar no botão “Finish” quando o processo acabar. (O resto do jailbreak acontece no seu telefone)
  10. jailbreak finish Como Fazer o Jailbreak do iOS 4.0 em seu iPhone 3G

  1. Quando você reiniciar seu telefone, procure pelo ícone do Cydia na sua home. A partir desta App Store de jailbreak, você pode baixar todos os aplicativos que não são permitidos na coleção dos aprovados da Apple.
Lembre-se de que se você fez o jailbreak em seu telefone, você não pode mais obter suporte da Apple por problema algum. Mas, o jailbreak não é permanente. Você pode reverter seu telefone para as configurações de fábrica a qualquer momento através do próprio iTunes.
Share This

Previous Post
Next Post
È de Graça Uai !

Written by

Related Posts

0 comentários: