Menu

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Atom em celulares Android





O mercado de tecnologia anda animado. Na semana que passou, lucros recordes e muitas novidades ganharam as manchetes. E o bom momento financeiro do setor se viu refletido nas inovações apresentadas do lado do mundo, na China.
Durante o IDF - Intel Developers Fórum, realizado em Pequim – o mundo da computação acompanhou com atenção as novidades. Começando pelos novos processadores. A nova família Core vai ficar ainda mais poderosa. Os atuais Core i3, Core i5 e Core i7 são fabricados com transistores que medem 45 nanômetros. Mas, ainda esse ano, chega a novidade. Pela primeira vez teremos chips fabricados com tecnologia de 32 nanômetros. Ou seja, são transistores ainda menores. Lembra das aulas de química? Pois 32 nanômetros é do tamanho de alguns poucos átomos juntos. E são esses transistores minúsculos que respondem por todo o processamento do seu computador. Agora, cabem mais dessas pequenas estruturas dentro do mesmo chip. Isso significa que a performance do seu micro será ainda melhor.
E em Pequim houve espaço também para os celulares. Em breve, devemos ter smartphones equipados com o processador Atom. Durante o evento, foi anunciada a adaptação do Android – o software do Google – para rodar em smartphones baseados em Atom. Também foram vistos vários aparelhos controlados pelo meego (lê-se mígol), o sistema operacional criado pela parceria entre Nokia e Intel. A novidade promete balançar o mercado de telefonia móvel. Os smartphones atuais usam uma arquitetura diferente dos computadores. O problema disso é que tudo que já foi criado para a Internet, por exemplo, precisa ser adaptado para os telefones inteligentes. Então, a ideia é levar para os smartphones a mesma arquitetura dos computadores. Ou seja, compatibilidade total. Teoricamente, todo e qualquer programa feito para computador poderá funcionar também no celular. É computação realmente móvel que vem por aí. Fique ligado!
Share This

Previous Post
Next Post
È de Graça Uai !

Written by

Related Posts

0 comentários: