Menu

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Malware ataca falha em leitor de PDF


Uma nova ameaça virtual ataca falha no formato PDF, da Adobe. De acordo com empresas de segurança, um malware, que recebe o nome de Auraax, é instalado no computador das vítimas por meio de e-mails falsos. As mensagens são enviadas por cibercriminosos com documento de PDF infectado em anexo.
O e-mail com o vírus informa o usuário de uma suposta mensagem de alteração de configuração de conta de correio eletrônico. O malware é instalado por meio da função /Launch no Adobe Reader e também em outros leitores do formato.
Segundo pesquisadores da IBM, o vírus realiza download e instalação automática de outros programas maliciosos. As ameaças tem como intenção deixar o computador vulnerável a ataques remotos.
Além das falhas no leitor de PDF, os especialistas de segurança ainda alertam que o malware também está sendo instalado em dispositivos de armazenamento removíveis, como pendrives.
Para proteger os computadores dos usuários, a Adobe recomenda que os internautas desativem a opção “Permitir abertura de arquivod não-PDF com aplicativos externos”.
Share This

Previous Post
Next Post
È de Graça Uai !

Written by

Related Posts

0 comentários: