Menu

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Teste o Windows 7 sem precisar instala-lo em seu computador


Se você nunca instalou, usou ou viu o Windows 7 em ação, poderá testar várias funcionalidades do sistema operacional da Microsoft antes de adquirir uma licença ou fazer o upgrade do seu computador que tenha uma versão anterior.
A equipe da Microsoft conseguiu fazer com que se use uma versão virtual do Windows 7 diretamente da internet, bastando apenas ter o plugin do Silverlight (semelhante ao flash player) para poder rodar e interagir com o sistema operacional em seu navegador.
Teste Windows 7 Virtual Labs
Com este teste virtual você pode ver e usar os novos recursos e programas que vem junto com o Windows 7, mas sem vários efeitos existentes na versão completa dosistema operacional como o Aero.
É possível que a “virtualização” seja bem mais lenta do que o sistema operacional completo instalado em seu computador, devido ao modelo como foi programado e por ser executado sob camadas no Silverlight (diferente do sistema operacional instalado que executa funções da memória, CPU, e outras praticamente diretamente com o hardware).
Para testar, deverá estar usando o Internet Explorer 6 ou superior, pois tentamos usar com o Firefox e o Chrome e apareceu a seguinte mensagem de erro: “Este site requer o IE6 ou superior”.
Windows 7 labs
Estando com o Internet Explorer aberto, clique no link abaixo para ir até o site doWindows 7 Virtual Labs e assim poder testar alguns recursos do sistema operacional:

Clique no link “Take a Test Drive”.
Teste Windows 7
Você poderá testar o Windows 7 e seus recursos, o modo Windows XP,  App-V, MED-V, Office 2007, Office 2010 e até mesmo o Windows Server 2008. Basta selecionar as opções na lateral esquerda do site e logo em seguida clicar em “TEST DRIVE – Try it now!”.
App-v Windows Xp mode MED-V
Se é a primeira vez que executa este teste, o sistema irá verificar se tem instalado alguns plugins para a execução do Windows 7 online, bastando apenas clicar nos itens marcados em laranja para habilitar ou instalar os plugins.
Windows 7 requisitos
Após a instalação dos plugins necessários, o sistema irá carregar os componentes necessários para o carregamento do Windows 7 Virtual. O tempo dependerá da velocidade de conexão da internet.
Test windows 7
Após completado o carregamento, basta clicar no link “START YOUR LAB” para abrir a emulação em uma nova janela.
start yout lab
Se aparecer um aviso do plugin NTLM, basta marcar a opção “Dont ask me again” e clicar em “Yes” para continuar.
NTLM Authentication
Pronto, aparecerá um pequeno tutorial inicial para que entenda como funciona alguns dos comandos dentro deste Windows 7 Virtual, bastando agora clicar em “Close Windows” para fazer o desktop (área de trabalho) do Windows 7 aparecer.
Tutorial Windows 7
Veja a tela do Windows 7 com o menu iniciar aberto:
Windows 7 desktop virtual
É possível inclusive abrir o novo Paint, o Windows Media Center, ver as funcionalidades do Aero Snap, do Jumplist e ainda abrir e usar o Office 2007:
Office 2007 virtual teste

Para testar o Windows 7 Online, clique aqui:

Para instalar o plugin do Silverlight, clique aqui:
Share This

Previous Post
Next Post
È de Graça Uai !

Written by

Related Posts

0 comentários: