Menu

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Faça uma limpeza no seu HD em poucos minutos

"Seu disco rígido está com muito espaço ocupado? Então descubra os arquivos responsáveis por isso!"
FlexTk é um aplicativo muito útil, principalmente para quem sempre tem problemas com espaço livre em disco. Esta é a nova versão do programa, que ganhou cara nova, novas funções e botões bem grandes para facilitar a localização delas.
Com as ferramentas padrão do Windows é praticamente inviável identificar os tipos de arquivos que mais ocupam espaço em disco. Geralmente, quando notamos que há um espaço em excesso utilizado misteriosamente, partimos para um software de limpeza a fim de eliminar todo e qualquer tipo de arquivo desnecessário. Mas e quando isso não resolve?
O FlexTk Express é um software simples, porém muito eficiente. Ele analisa uma pasta qualquer (ou até mesmo uma unidade de disco inteira), identifica os tipos de arquivos encontrados e apresenta a porcentagem por eles ocupada. Cada tipo possui subpastas com os formatos a ele associados, permitindo uma análise mais detalhada e eficiente.

Cara nova
Com a nova interface, FlexTk ficou muito mais fácil de usar, pois com uma barra de botões que abrange praticamente 50% das ferramentas tudo fica mais fácil. O mais interessante do programa é que agora é possível analisar os arquivos duplicados, classificá-los, organizá-los e até adicionar aos favoritos.
Botões principais
As funções de organização e classificação, por exemplo, trabalham com a adição de plugins ao programa e, para adicioná-los, basta clicar sobre o ícone da função e fazer o download.

Gráficos visíveis
Como a aparência também mudou, não só a localização das ferramentas, o visual dos gráficos que indicam quanto cada disco ocupa estão mais fáceis de localizar.
Gráfico de espaço em disco
Antigamente, tudo era exibido em listas com letras miúdas quase invisíveis. Agora tudo está maior e facilmente identificável. 

Fácil de usar
Interface simples e utilização descomplicada.Não há segredos na utilização do software. Basta informar os locais a serem examinados e iniciar o escaneamento. Ao final, uma lista detalhada com os tipos encontrados e seus respectivos tamanhos é apresentada na janela. Caso haja a necessidade de realizar pesquisas em locais diferentes separadamente, o programa disponibiliza a criação de perfis de escaneamento.
Assim com os tipos, cada arquivo dentro deles também possui informações detalhadas, como tamanho e porcentagem de uso do disco. Se quiser ir além, basta um clique com o botão direito do mouse sobre o item desejado para acessar as propriedades dele. Os dados exibidos podem ser exportados para um relatório — bem organizado por sinal — nos formatos HTML, TXT e CSV.

Outros recursos
•  Informações sobre o tamanho ocupado por todas as pastas do sistema;
•  Localizador de arquivos duplicados;
•  Gerador de assinaturas em lote (batch);
•  Verificador de arquivos do sistema;
Para completar, o FlexTk Express reúne todas essas funções em uma interface intuitiva e de uso muito agradável. Antes de explodir de raiva por não saber o que está travando seu PC, experimente este aplicativo muito simples e eficiente.

Share This

Previous Post
Next Post
È de Graça Uai !

Written by

Related Posts

0 comentários: